Imaginem a habilidade necessária para se caminhar em uma corda bamba; cada passo deve ser dado no agora. Se aqueles que caminham, permitir-se pensar nos passos além daquele em que eles estão, perdem a concentração e o equilíbrio. Precisam se manter no agora, toda energia focada no passo presente, a tarefa do momento, para que eles concluam a caminhada de forma bem sucedida.
Quando permanecem presentes em cada momento, vocês ficam mais disponíveis e tornam-se mais capacitados para ouvir a orientação clara. Os artistas que começam a pintar e ficam tão concentrados que perdem toda a noção do tempo, estão criando em cada momento do agora. Quando vocês permanecem focados em cada momento do agora, há um fluxo de criação que se desenvolve com facilidade e graça.
Vocês estão sempre criando. Assim, ou vocês estão criando a partir do passado ou a partir do agora. Se vocês estão criando a partir do passado, todas as suas criações terão o sabor das lembranças, dos sentimentos, das tristezas e das crenças do passado.
Todavia, quando vocês aprendem a criar no agora, é como uma nova tela. Se permanecerem no passado, criam a partir do passado; se projetarem sua consciência no futuro, vocês estarão criando a partir do passado.
Uma vez que essa habilidade seja dominada em suas atividades e jogos holográficos pessoais, vocês se tornarão cônscios de que cada momento do AGORA é um portal. Um portal interminável.
Tradução de Ivete Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário