Ofereceu-se ao humano uma variedade de realidades possíveis a cada momento, e a cada decisão… Deem-se a oportunidade de perceber que com toda decisão, vocês têm a escolha de uma miríade de resultados, cada realidade digna da experiência. É apenas o seu pensamento limitado que lhes diz que um é melhor do que o outro.
Vocês são seres de grandes contrastes. Este planeta é um “ambiente de ensino”a partir dos opostos. O seu objetivo é observar os contrastes e acolhê-los sem julgar ou tornar-se polarizados. O julgamento é que mantém essa espécie de energia intacta – essa “beligerância interna” e “beligerância externa”. O julgamento os retêm em seu conflito apertado. Não há paz na mente que julga. A paz vem quando vocês aprendem a acolher/permitir os contrastes na energia alquímica transformadora da consciência do seu coração.
Nós lhes oferecemos, como ferramenta, o lembrete gentil de ficar confortável consigo mesmo e com as outras pessoas. Quando perceberem que estão em uma atitude mental de julgamento, delicadamente permitam que a sua consciência flutue acima dos contrastes das polaridades, até que vocês possam ver que eles são apenas lados opostos da mesma moeda. Observem que eles são partes do mesmo programa que se desdobra. Vão para o seu coração; acolham o conflito – os contrastes – fiquem nesse lugar até que a energia do coração os transforme.
Tradução de Ivete Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário