Universalismo Crístico MG

Universalismo Crístico MG
UC-MG

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SER VERDADEIRO É A TÔNICA

(Artigo de Ivete Adavaí)
O Portal 11:11:11 há muito aguardado ocorreu por esses dias e com ele as nossas expectativas e confiança de que daqui para frente possamos viver vidas verdadeiras, ao lado de pessoas verdadeiras, que tenham objetivos espirituais semelhantes aos nossos e que assim estejamos em vizinhanças pacíficas, amorosas, interessadas no bem estar comum.
Sabemos que enquanto permanecer a dualidade, da forma como os habitantes da Terra abraçaram-na, ainda teremos dissabores, decepções, frustrações. No entanto, acredito que com o passar do tempo, tudo irá se acomodar em um espectro menor de polaridades, e o negativo e o positivo não estarão tão distanciados, criando situações desagradáveis, injustas e pouco amorosas.
A busca do que é verdadeiro parece morar nos corações das pessoas mais sensíveis e que sonham com um mundo ideal, porém possível, em que todos serão parceiros, sem necessidade de fingimentos, manipulações, tentativas de sedução ou controle. Para que se possa conviver num mundo assim, todos precisarão passar por uma purificação na mente, nas emoções e nos sentimentos, a fim de que possamos ser sinceros com nós mesmos, honestos com os nossos próximos (e distantes), verdadeiros com o nosso propósito de cumprir a nossa missão no aqui e agora.
Espero também que muitas questões cármicas, a essa altura dos acontecimentos, já estejam bem encaminhadas, senão resolvidas em definitivo, para que os entraves a uma boa convivência sejam retirados de cena e em seu lugar haja apenas o desejo sincero de servir ao propósito maior, sem que alguém busque tirar proveito de situações, fingindo ser o que não é, apenas usando de retórica para seduzir, conquistar, tirar o máximo de vantagem do outro e ainda achar que tudo está bem.
A necessidade de se ser verdadeiro em todos os aspectos é ponto fundamental para quem quiser realmente ascensionar neste momento. Aqui não há lugar para meias verdades, para fingimentos, enganações ou qualquer outro modelo da velha energia que ainda esteja fazendo morada na personalidade humana. Ainda bem que temos a garantia de que haverá uma completa mudança no status quo, e vamos nos deparar com novidades em diversos setores da nossa vida. Talvez mudança de empregos, moradias, relacionamentos…tudo isso terá que acontecer para que tenhamos a oportunidade de criar um mundo novo, baseado em novas estruturas e não ficarmos girando no mesmo espaço, querendo consertar situações que já deram o que tinham que dar e que só precisamos dizer adeus, liberando tudo de inadequado e agradecendo as lições que aprendemos.
Afinal, sabemos que quando apendemos as lições, ficamos com elas e liberamos os professores. Pois, então, está na hora da liberação dos antigos professores, que nos fizeram muitas vezes de gato e sapato, com o nosso consentimento, claro, mas que agora já são desnecessários, visto que fizemos o nosso papel e eles o deles. Portanto, podemos descartar tudo o que já nos serviu e partir para novas aventuras, agora em uma base mais honesta e justa.
Os Trabalhadores da Luz, como um todo, gostam de servir e muitas vezes confundem o desejo de doar-se e de fazer o bem aos demais com a ilusão de serem carentes e de que precisam desempenhar determinados papeis desnecessários, talvez para se ajustarem a algum modelo irreal. Nesses casos, encontramos muitos desequilíbrios, porque tais bem intencionados seres são lesados em detrimento dos seus melhores interesse por aqueles que se utilizam da sedução, da manipulação e controle com a finalidade de se dar bem, seja lá o que isso possa significar.
Constatar tal realidade neste momento é triste, mas se havemos de ser verdadeiros em tudo, temos que admitir que há situações desse porte e que nenhum de nós está imune de ser vítima de pessoas egocêntricas, que só buscam o seu melhor sem pensar nos sentimentos ou necessidades alheias, apenas querendo suprir as suas faltas, não importa a que preço para o outro, com inversões de valores, falta de sensibilidade e satisfação egoica em seu mais elevado grau.
Busquemos viver vidas verdadeiras, deixando para trás tudo o que estiver em desalinho com o nosso real objetivo e que serviu para nos trazer até aqui. Vamos firmar o propósito de só aceitar aquilo que fizer nosso coração cantar de alegria. Chega de viver apegados a padrões pouco saudáveis pelo temor de perder algo que já não nos serve mais. Se serviu algum dia, hoje vale pelo resultado oferecido e só nos resta liberar, agradecendo e avançando para novas descobertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário