Universalismo Crístico MG

Universalismo Crístico MG
UC-MG

terça-feira, 24 de abril de 2012

Alimento Natural

Um aspecto importante verificado na atualidade é a crescente preocupação com a questão espiritual e ecológica que passa por uma reciclagem da própria alimentação, exigindo uma nova postura quanto aos alimentos a serem preparados e ingeridos.

Agrotóxicos, adubos químicos, conservantes e outros aditivos, bem como o consumo de carnes de animais têm encontrado ferozes opositores, pois além da agressão que seus resíduos provocam no meio ambiente, males maiores provocam no organismo humano. A Nova Era e a conscientização dos homens em geral quanto à necessidade de preservar a saúde, a começar pela alimentação correta, tem provocado uma constante busca de alimentos e receitas que possam acabar com essa preocupação, sem agredir o paladar.

Alimentos até então ignorados ou evitados por preconceito começam a ocupar lugar nas mesas hoje em dia, surpreendendo pelo paladar, pela riqueza e pela saúde que proporcionam, atendendo as necessidades orgânicas sem agregar elementos prejudiciais, tudo isso com um visual agradável e um paladar requintado. Homens e mulheres, juntos, estão cada vez mais buscando esse tipo de receitas naturais, transformando o ato de cozinhar e de comer num prazer adicional a dois ou um alegre e enriquecedor convívio familiar, com excelentes reflexos na saúde geral.

Males da atualidade como o estresse, por exemplo, podem ser combatido com receitas simples, unindo o prazer de cozinhar com pratos altamente nutritivos. Os momentos passados junto ao fogão, preparando aquele prato especial, são momentos de relaxamento que se completam quando o prato é servido e o trabalho é aprovado, fazendo por merecer os elogios recebidos, além de proporcionar receitas de alto valor nutritivo, com baixas calorias e praticamente isenta de ingredientes que possam agredir o organismo, propicia-se elementos para momentos de lazer agradáveis e descontraídos.

Existe uma escala alimentar que vai do pior ao menos pior alimento.

O pior de todos os alimentos humanos:

Carne de boi, e de porco (não existe nada pior)
Depois vem
Frango e derivados animais
Depois vem
Cereais, grãos, trigos, tubérculos
Depois chegam
Legumes, verduras e hortaliças
Por ultimo vem
Peixe e frutos do mar

E então as frutas e as sementes de frutas que não são tóxicos e não fazem mal algum ou corpo humano...
Com o tempo e o estudo certo, você vai entender o que cada um desses alimentos contem e porque esses alimentos são tóxicos e venenosos para o organismo humano.

Porque me Alimentar de Produtos Naturais...

A possibilidade de viver uma vida harmoniosa, livre das toxinas que causam a ansiedade e a tensão, inevitavelmente nos faz levar em consideração a dieta, em especial, a questão do vegetarianismo.

Desde criança, instila-se nas pessoas a crença de que a carne é essencial, parte da dieta balanceada, necessária a boa saúde e bem-estar. No entanto é evidente que milhões de indivíduos levam uma vida plena e vigorosa sem nunca terem provado sequer um pedaço de carne.

A pessoa que esta ponderando sobre essa questão dietética básica logo se defronta com uma avalanche de argumentos e contra-argumentos conflitantes. Quando condensados em sua forma essencial, os argumentos a favor do consumo de carne se baseiam na questão da necessidade dietética, enquanto os contra-argumentos têm por base a nocividade das toxinas encontradas na carne e a resistência emocional para matar um ser animado para obter alimento.

A primeira pergunta que deve ser feita quando se pensa em dieta é: por que comer afinal? A resposta óbvia - ***comemos para viver***


por Djwal Kuhl




Nenhum comentário:

Postar um comentário