Universalismo Crístico MG

Universalismo Crístico MG
UC-MG

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FORMAS ASTRAIS DAS MÚSICAS

Temos insistido que todo tipo de música influencia tanto nosso universo interior (mundo psíquico) quanto o meio ambiente. Essa influência ocorre não somente no mundo físico, mas especialmente nas dimensões etérica, astral, mental e causal.

O grande clarividente da Sociedade Teosófica Geoffrey Hodson escreveu uma obra maravilhosa intitulada Music Forms, onde são mostradas as formas de pensamento originadas no momento em que uma determinada composição é tocada. Seja no campo, seja na igreja, essas formas astrais musicais penetram nas pessoas que as ouvem, como numa espécie de “banho de sons e cores”.

Essas energias penetram primeiramente pelos vórtices energéticos (são milhares deles em nossos organismos psíquicos), os famosos chacras, penetrando por todo o sistema nervoso, nos órgãos, até chegar à grande caixa de ressonância chamada sistema ósseo, e daí se irradiando de volta para o meio ambiente por meio de nosso “campo áurico”.

Sugerimos que enquanto ouve uma composição musical, medite na imagem. Sinta-a interagindo com a música que você escuta e que tanto a imagem quanto a música penetram em sua aura, dando-lhe todos os benefícios psicofísicos.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Por STUM (Somos Todos Um)

Quando se encontrar nas trincheiras da dor e sua salvação parecer improvável...
Quando sentir que a sua volta a alegria se perdeu, existindo apenas desolação...
Quando os minutos da sua existência só refletirem preocupação...
Quando não souber por qual motivo o sofrimento se instalou em sua vida...
Quando parecer que seu pedido de auxílio sequer é ouvido...
Quando a luz que tanto almeja encontrar parece ter desaparecido de seu caminho...
Quando os problemas minarem a sua resistência e prosseguir se tornar tão difícil...
Quando a escuridão se aproximar e instalar o medo e o receio em sua estrada...
Quando a ferida causada por uma profunda perda demonstrar-se longe de cicatrizar...
Quando a ofensa ainda produzir mazelas em seu coração...
Quando passar a ser constantemente testado em sua paciência e perseverança em seguir o caminho do bem...
Quando entes queridos escolherem outro caminho e a separação lhe levar às lágrimas...
Quando os momentos atuais forem marcados por inesperadas dificuldades que buscam tirar-lhe o ânimo...
Quando os seus passos tornarem-se tão vacilantes a ponto de começar a pensar que talvez não consiga seguir adiante...
Quando sua face for marcada pelas adversidades que encontrou...
Quando os espinhos forem tantos que dificultam a sua coragem de continuar...
Quando a paz se perder e em seu íntimo brotar o desespero...

E quando a sua existência estiver mergulhada em inúmeras dificuldades, recorda hoje e sempre que o Pai te fortalecerá!

Não importa a gravidade da situação que venha a enfrentar, não estará sozinho!
Se o caminho é de incerteza, saiba que o Pai guiará seus passos.
Quando se sentir fraco, benfeitores espirituais a serviço do Pai, lhe envolverão em proteção, amparo e restituirão suas forças para que possa prosseguir adiante.
Nas manhãs em que se sentir demasiadamente angustiado ou desanimado para despertar para o novo dia que nasce, mantenha a sua fé, mesmo que ela pareça tão pequenina, mantenha-a, porque o auxílio virá ao seu encontro.

O Pai te fortalecerá!

Ele jamais deixará que caminhe em direção ao abismo ou seja envolto pelas trevas.
O Pai te fortalecerá!
Será Ele que virá enxugar as lágrimas de desespero e será o Seu abraço que lhe devolverá a esperança.
Confia, confia mesmo diante da maior prova que surgir em sua vida.
Confia, o Pai te fortalecerá!
Se as respostas que busca demorarem para surgir, se as portas ainda não são encontradas, persevera na caminhada.
Persevera e acredita, não está só nessa batalha.

O Pai te fortalecerá!

Vai adiante e mesmo que no agora esteja no meio da mais terrível tempestade, caminha com fé, porque em seguida encontrará um novo amanhecer.
Não ficará perdido na escuridão.
Jamais!
O Pai te fortalecerá.
E juntos não há o que temer, porque as investidas do mal não conseguirão lhe atingir.
Segue e confia sempre!

O Pai te fortalecerá.

Sônia Carvalho

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SILÊNCIO DA ALMA

Senhor que me aquieta a alma!

No silencio eu repouso

Olhos descansados

Voz embargada

Meu contato com Deus;

Eu e Ele!

Sintonizados no amor!

Esperança para que este povo se agregue.

Na paz e no amor

Muito eu vôo e procuro neste contato

A minha parte infinita com ele...

Retratos por um mesmo som

Pedaços que somos

Neste invólucro que despejamos nossa chama

Na queima de tantos dissabores

Senhor de tudo e de todos!

Obrigado pela vida!

Renascer faz parte...

De todas as manhas...


Canalização Violeta Vitória

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A NOVA CIÊNCIA DA ENERGIA E DO PENSAMENTO

Por Julie Redstone - UFC

Há uma nova ciência do pensamento e da energia que se formará, enquanto a vida é compreendida mais plenamente em termos espirituais. Tal ciência já tem precursores na história antiga e até na história moderna, entretanto, é em grande parte desconhecida para a consciência coletiva. Esta nova ciência espiritual terá muitos níveis de expressão, no entanto, um dos básicos é que ela criará uma compreensão do relacionamento do pensamento com a energia, e da energia com os corpos energéticos dos outros, tanto humanos como não humanos.

Uma premissa fundamental desta nova ciência é que o pensamento é energia, não energia física, mas parte de um continuum de energia espiritual que afeta e é parte da vida como um todo. Quanto mais puro, mais claro e mais cheio de luz for o pensamento, mais potente ou dirigida pode ser a energia que o libera. No entanto, não importa quão obscuro possa ser um pensamento, ele ainda libera energia na direção do seu conteúdo, valência emocional e motivação.

Quando os seres humanos reconhecerem o poder do pensamento como energia, eles buscarão não somente se transformarem neste nível, mas também reconhecerão a grande força para o bem que existe na habilidade de afetar o mundo através do próprio processo do pensamento/energia. Além deste bem pessoal e interativo humano, há inúmeros benefícios para a Terra, que podem vir da liberação do pensamento/energia de maneiras que são úteis à Terra. Duas destas maneiras são descritas aqui.

Primeiro, a derrubada de árvores quando necessário. A nova consciência da Terra como sagrada, irá querer realizar tais alterações com o corpo da Terra de um modo sagrado e ajudar a Terra a se curar e a se reajustar como parte deste processo.

Pode-se, neste contexto, preparar as árvores para serem cortadas, agradecendo-lhes pelo que elas deram e reconhecendo a sua presença e consciência. Pode-se também, através do pensamento dirigido, redirecionar a sua força vital antes que sejam cortadas, de modo que esta força vital comece a fluir novamente para a Terra, em vez de para os galhos e folhas. Redirecionar a força vital de novo para a terra é o que acontece naturalmente quando as árvores são cortadas, desde que a força vital é energia e a vida de cada árvore é também parte da vida da Terra. No entanto, isto pode demorar muito. Para evitar o choque e a angústia para as árvores ou para o corpo da Terra, a energia/força vital pode ser redirecionada como uma preparação para a vida que deixa a forma da árvore e entra novamente na unidade do corpo da Terra. Isto pode ajudar tanto às árvores, quanto à Terra na recuperação da interrupção brusca do fluxo da energia física e espiritual.

Em segundo lugar, na preparação para cavar a Terra por qualquer razão, tal como a criação de um poço de água ou outra abertura necessária: o solo pode também ser preparado para redirecionar o seu fluxo de energia, de modo que um espaço seja feito antes da abertura forçada que ocorre. Este esforço co-criativo, auxiliado pelos seres humanos, pode ajudar a redirecionar o fluxo de energia da Terra da abertura pretendida, e pode-se pedir em oração que a Mãe Terra faça o mesmo, a fim de que a delicada rede energética de vida seja mantida. Isto irá permitir que uma abertura seja criada e que não cause nenhum dano. Tal como acontece com as árvores, este reajuste e redirecionamento de energia irão acontecer em qualquer caso, depois que o poço for cavado, ou que outra abertura seja criada. Entretanto, aqueles que procurar ajudar a Terra e causar o menor dano ao campo bioenergético que é o seu corpo, podem aprender a trabalhar em harmonia com a Terra através do seu processo do pensamento consciente e co-criativo.

Implícito nesta nova ciência do pensamento e energia estará a compreensão de que toda a consciência é interativa, e o que se faz ao nível mental interior afeta exteriormente as coisas também. Neste sentido, o corpo biofísico da Terra é afetado pela consciência daqueles que vivem na Terra, e é curado e restaurado, ou esgotado e degradado, dependendo da visão, da atitude e do sentimento subjacente em relação a uma realidade compartilhada.

Aqueles que procuram preservar e melhorar a vida sagrada da Terra sabem destas coisas, intuitivamente. No entanto, a auto-capacitação para levar tal conhecimento ao próximo nível de ação de cura é muitas vezes inexistente e precisa de credibilidade da ciência espiritual, a fim de ativar esforços de um tipo mais potente. Neste sentido, é preciso sempre lembrar que toda a vida, energia e consciência, fazem parte de um Todo vivo, e assim o que se mantém dentro de si, porém em silêncio, pode contribuir ou prejudicar o bem do Todo também.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

UMA MENSAGEM PARA O FINAL DE CICLOS

Realmente, cada um precisa fazer o seu caminho e descobrir em si mesmo qual a escolha que lhe diz respeito, porque não se pode aceitar tudo o que se diz por aí. Tive a oportunidade de ouvir rapidamente três versões sobre o tema 2012. Uma declara que terá que acontecer catástrofes porque o mundo não poderá mais continuar do jeito que está. Outra acredita que tudo é uma continuação e que a religião está aí mesmo para dar o sentido de eternidade a todos nós, independentemente da sua crença, visto que essa seria a necessidade do ser. Ainda outra, acha que tudo isso era uma bobagem só, que os maias encerraram o seu calendário naquele ano por falta de maiores conhecimentos ou por preguiça mesmo.

Havemos que respeitar a opinião/crença de todos, afinal, cada um constrói os seus fundamentos filosóficos e/ou científicos sobre a base que pode, e como ninguém tem a verdade integral, porque toda verdade é apenas meia-verdade, vamos convivendo do melhor modo possível, sem que se precise catequizar pessoa alguma e muito menos ir atrás de crenças alheias.

O que temos, de fato, é o conhecimento de que uma era se encerra e outra se apresenta. Isso não é novidade nenhuma. A história é a prova de que sempre foi assim; a arqueologia demonstra através de escavações que muitas civilizações existiram e depois deram lugar a outras e outras; os escritos esotéricos/metafísicos…enfim, há provas, indícios e constatações que dão conta de que tudo em nosso universo é cíclico. Portanto, entrar em uma nova era não seria nada de mais, se não fossem as polêmicas, os achismos e as tentativas de induzir crenças já fora de contexto.

Gostaria de, neste momento, em que vamos iniciar o ano de 2012, conclamar a todos os leitores do blog a refletirem em seu próprio desejo com relação ao seu destino e ao da Terra; voltarem para dentro de si mesmos e buscar naquele espaço sagrado, mais recôndito, a sua verdade… e segui-la com confiança, certos de que tudo está certo, conforme se apresentar, e que precisamos apenas obedecer aos sussurros da nossa alma que tudo sabe. Temos que continuar a nossa trajetória, recuperar a conexão que pensávamos perdida, nos render ao espírito, realizar aquilo que acreditamos seja adequado para nós, quer seja meditar, contemplar, visualizar com intenção, andar na praia, rir muito, amar muito a todos, rezar, decretar, entoar mantras e tudo o que for para nos conectar com a nossa verdade interior.

Não vamos nos deixar levar nem pelo pessimismo de uns nem pelas tentativas de sedução de outros para seguirmos esse ou aquele caminho. Neste momento não podemos e nem devemos titubear, ceder espaço ou deixar pra lá. A nossa vida está em jogo, a nossa missão aqui na Terra e também o nosso futuro e o do nosso lar. Somos privilegiados. Por isso precisamos ser gratos por tudo o que estamos presenciando e sentindo, afinal, o nosso amado corpo físico está passando por transformações jamais cogitadas. Tenhamos paciência com ele e vamos dar-lhe o nosso carinho, cuidado, afeto: ele é nosso aliado e é devido a ele que podemos estar aqui e agora.

Cuidemos também do nosso corpo mental, tão sobrecarregado com as muitas preocupações cotidianas e aquelas que inventamos. Procuremos sossegá-lo para que ele nos dê boas ideias para manifestar em nossas vidas e não criar doenças reais ou imaginárias por conta de um desequilíbrio tão desnecessário quanto deletério.

E o que dizer do nosso corpo emocional? Ah! Sim, este então, perde a serenidade ao menor sinal de desarmonia interna ou externa. Ele também precisa ser vigiado de perto para não entrar nas demandas do ego e estragar tudo. Afinal, temos que alinhar todos os nossos corpos ditos inferiores com a vontade do espírito para o nosso bem maior.

Citei quatro corpos porque temos que levar em consideração o corpo Elemental, aquele que foi concebido para nos auto curar e que tudo sabe, embora esteja um tanto esquecido pela falta de uso de suas capacidades. Havemos de despertá-las novamente e fazer com que todos os corpos, em uníssono, possam colaborar para o todo maior.

Desse modo, chegaremos aonde temos que chegar sem expectativas ou apreensões, apenas com a certeza, a confiança e a segurança de que estamos na trilha certa, e no momento adequado saberemos o que fazer, sem qualquer dúvida. Para tanto, temos que ter muita fé em nossas escolhas e reconhecer que estamos fazendo o que é para ser feito, sem inventar nada ou querer imitar alguém, mas ficar firme como uma rocha, porque estaremos certos de ter feito o nosso dever de casa. É só não perder o foco e assumir as rédeas da vida que nos foi tão generosamente ofertada e que aceitamos de bom grado.

Ivete Adavaí

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

Brasil: Feliz Natal
Bélgica: Zalige Kertfeest
Bulgária: Tchestito Rojdestvo Hristovo, Tchestita Koleda
Portugal: Boas Festas
Dinamarca: Glaedelig Jul
EUA: Merry Christmas
Inglaterra: Happy Christmas
Finlândia: Hauskaa Joulua
França: Joyeux Noel
Alemanha: Fröhliche Weihnachten
Grécia: Eftihismena Christougenna
Irlanda: Nodlig mhaith chugnat
Romênia: Sarbatori vesele
México: Feliz Navidad
Holanda: Hartelijke Kerstroeten
Polônia: Boze Narodzenie

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

"Conhecereis a verdade, e ela vos libertará!"

A Verdadeira Nova Era já
chegou... esqueçam a negatividade, o pessimismo, os
pensamentos e sonhos ruins. Catástrofes? Guerras?
"Doenças"? Mentiras? Manipulações da
"Elite" Dominante?
Não liguem, não se preocupem... não
é importante, não de verdade. Tudo vai ficar bem,
tudo já está bem... Aqui. Agora.
Silêncio.. Paz.
Riam, sejam felizes!
É hora de imaginarmos a Nova Terra, nossas novas vidas... um
mundo inteiro de paz! - Jackson Macêdo

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

EXPLICANDO A DIVINA PRESENÇA DO SER

Você pode ver nesta foto, as diferentes figuras representando a Imagem do seu EU Divino. Esta é a imagem da nossa Presença Divina de Deus, os três Corpos Superiores, o Tubo de Luz e a Alma encarnada na Terra.

No Centro da imagem Superior está o EU SOU O QUE EU SOU, Deus individualizado para cada alma. A imagem do corpo de causa e efeito, o Corpo Causal, é representada aqui, por doze círculos de energia das doze qualidades da mente de Deus.

As Doze Qualidades que Deus quer ver manifestadas por seus filhos na Terra são:
- O Poder Criativo da Vida,
- O Amor da Compaixão ao Próximo,
- A Mestria do Plano Divino,
– O Auto Controle da Comunicação Mental com a Única Mente Superior,
- A Obediência às Leis de Deus e ao seu Plano Divino,
- A Sabedoria do Pensar com Deus antes de agir e falar,
- A Harmonia das Energias Purificadas na adoração a Deus e no respeito à Vida
- A Gratidão à Liberdade da Vida em Deus,
- A Justiça da Igualdade Divina entre irmãos,
- A Realidade da Vontade Divina Manifestada para servir a Deus,
– A Visão da Vontade de Deus Manifestada, e
- A Vitória da Conclusão do Plano Divino Manifestado.

Os doze raios são os 7 principais raios dos 7 chakras conhecidos, somados aos cinco raios secretos; Os cinco raios secretos derivam dos raios rosa, violeta, púrpura, verde e azul, quando potencializados por nosso Santo Cristo Pessoal, o nosso Eu Divino atuando através de nosso coração. Os raios amarelo ouro e branco, já são potencializados em sua natureza, o amarelo pelo nosso Pai Alfa e o branco por nossa mãe divina Ômega.

Acompanhe os círculos olhando de dentro para fora, a seqüência de cores é a seguinte: o branco cristal do quarto raio, o amarelo ouro do segundo raio, o rosa do terceiro raio, o rubi do terceiro raio secreto, o violeta do sétimo raio, o violeta escuro do primeiro raio secreto, o púrpura do sexto raio, o roxo do segundo raio secreto, o verde esmeralda do quinto raio, o verde esmeralda escuro do quarto raio secreto, o azul celeste do primeiro raio e o azul marinho do quinto raio secreto.

Os Raios secretos são melhor compreendidos em nossa aula sobre mudras. Entramos neste assunto aqui por que nossa imagem da Presença de Deus mostra os doze raios, diferenciando-se assim, das conhecidas imagens das escolas. Uma imagem não anula a outra, são apenas maneiras diferentes de mostrarmos a mesma coisa.

Se olhássemos a Presença de Deus de frente, veríamos um Sol de Luz branca e cristalina, e não veríamos os círculos de Luz ou seus raios. Nossa imagem é apenas uma demonstração do que podemos buscar no Pai Celestial.

Descendo pelo cordão de Cristal, no centro da imagem, está o nosso Anjo da Guarda, o nosso Eu Superior, ele é o Santo Cristo Pessoal criado por Deus para ser o nosso guia e mediador entre o céu e a Terra. Ele traz consigo, o Poder do Espírito Santo de Deus, que é a totalidade da cabeça de Deus, os 12 raios e qualidades da mente divina. Nada sobe ao Pai, a não ser pelo anjo intermediário, nada vem do Pai para a alma, a não ser por este anjo intermediário.

Descendo ainda mais pelo cordão de cristal, vemos a imagem da alma em evolução na Terra. Ela tem a mesma imagem e semelhança com o Pai Celestial e com o Eu Superior, uma Luz etérea e cristalina alimentada pelo Espírito Santo de Deus, (os doze raios). A Alma é a consciência do ser e se manifesta na terra através dos quatro corpos inferiores: o corpo da memória, o corpo da mente ou mental, o corpo da emoção ou dos desejos e o corpo físico. Os quatro corpos inferiores são a casa da alma e veículos para a manifestação física do Santo Espírito de Deus. Esta é a obrigação da alma, aprender a externalizar as doze qualidades do Espírito Santo com tal perfeição que o Pai possa voltar a olhar para a alma sem um intermediário entre eles.

As três imagens estão ligadas por um cordão de Luz. A energia da Vida desce pelo cordão de cristal do coração da Presença do EU SOU O QUE EU SOU para o Filho Mediador, que acende esta chama da vida na câmara secreta do chakra do coração, no ser humano. A chama trina do Poder, da Sabedoria e do Amor divinos.

Este é o “cordão umbilical” de Luz que nutre e mantém a alma viva, os quatro corpos inferiores e os chakras, que são centros Luz, a Luz da Vida de nosso Pai, ativos em nosso corpo.

A chama trina é composta da chama azul da vida e do Poder criativo vindo da nossa amada Presença do EU SOU, a chama amarela da Sabedoria do Santo Cristo, que é o modelo do Filho de Deus para nós e a chama rosa do Amor do Espírito Santo. A base desta chama trina é a Harmonia, a cor branca em Deus à disposição da alma. Este é o seu potencial para manifestar a totalidade do Cristo e ser um dia reconhecido pelo Pai, como o Filho Vitorioso na Luz da Ascensão.

Descendo da Presença do Eu Sou, vemos um Cone protetor de Luz, conhecido como o ”Tubo de Luz” que também pode ser visualizado como uma espiral de anéis de fogo branco, formando um cone de proteção total para o ser. O ser humano pode invocar a proteção deste cone de luz, que é projetado do coração da Presença de Deus, sempre que for invocado e visualizado. Este Cone ou Tubo de Luz, é formado por uma Luz branca que mantém um campo de força de proteção, envolvendo o ser humano durante 24 horas, desde que sejam mantidos a harmonia dos pensamentos, sentimentos, palavras e atos. Se ficarmos chateados, nervosos, deprimidos, com medo, esta proteção se desfaz no mesmo minuto.

Esta é uma conexão de amor e proteção entre o Pai no céu e seu filho embrionário, a alma em evolução na terra, um embrião divino. Esta proteção de Luz só pode existir e manter-se ativa, com a confiança e a fé no Criador. A desarmonia quebra este contato. Nós ainda não somos filhos mas sim embriões de filhos de Deus.

Os três seres O Pai, O Filho, e a Alma em evolução, têm a mesma imagem e semelhança, "A Imagem de uma Luz pura e cristalina !" A Alma e o EU Superior são seres de Luz assim na Terra como o Pai é no Céu. Desta forma, vemos que EU SOU LUZ e você também É.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

VOCÊS SÃO TANTO QUANTO LIVRES PARA TRANSITAR POR OUTRAS REALIDADES E DIMENSÕES

É apenas uma questão de saber onde vocês colocam a sua atenção. Lembrem-se, a energia segue o pensamento. O objetivo que se oferece é a percepção de que vocês não estão sozinhos e que podem facilmente se conectar com os sistemas de apoio não-físicos.

Há sempre um vaivém entre os estados de consciência. Isso é algo com que toda pessoa está lidando neste momento em seu planeta, a abertura de caminhos entre dois ou mais níveis diferentes de consciência, ou o trânsito em múltiplas realidades.

Vocês são tanto quanto livres para transitar por outras realidades e dimensões. É apenas uma questão de saber onde vocês colocam a sua atenção. Lembrem-se de que a energia segue o pensamento. Assim, alterem seus pensamentos e mudem a natureza dos seus sentimentos, e vocês jogarão fora suas crenças limitadas, e a rede limitada que poderiam mantê-los ancorados em apenas uma realidade.

Algo importante de se lembrar é que a interação constante com outras pessoas pode ser uma distração para a capacidade sutil de alterar a consciência e mudar o foco das dimensões aninhadas em que vocês habitam. Por isso é de grande valia meditar, caminhar e permitir que a quietude e a criatividade fluam. São nessas situações que vocês deslizam suavemente para as outras dimensões. O objetivo que se oferece é a percepção de que vocês não estão sozinhos e que podem facilmente se conectar com os sistemas de apoio não- físicos. Todavia, o que se exige de vocês, e de qualquer um que busque essa conexão, é dar espaço para que isso aconteça.

Tradução de Ivete Brito

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

EXPLOREM AS POSSIBILIDADES

No estado de sonho, todas as realidades são aceitas como reais. É no estado de sonho que os humanos experimentam seus eus multidimensionais bem como seus eus paralelos.

Apenas por um momento, permitam-se considerar, visto que todo tempo é simultâneo, que existem vidas paralelas acontecendo em conjunto. O futuro e o passado existem somente porque – na realidade tridimensional do planeta Terra – essa crença foi instalada no seu início.

Há numerosas outras vidas em que vocês, como seres estelares maravilhosos, celestiais e multidimensionais estão plenamente ativos e vivendo em outro intervalo de tempo e talvez mesmo em outra dimensão. Esses outros aspectos do eu, que estão vivendo em realidades e existências completamente diferentes, estão tão ativos e concentrados na realidade em que estão vivendo quanto vocês estão nesta realidade.

A maioria dos humanos tem tanta dificuldade em lidar com a realidade – a vida em que eles estão focados – que a ideia de ter mais do que uma vida acontecendo ao mesmo tempo é muito esmagadora e difícil de compreender. Nós dizemos para aqueles que se sentem um tanto sobrecarregados que se permitam gentilmente explorar as possibilidade de maneira lúdica e despreocupada.

Tradução de Ivete Brito

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A REALIDADE É MUITO PARECIDA COM A ÁGUA

A realidade é muito parecida com a água. Pode mudar e transformar-se em muitas formas diferentes, a depender das condições e da energia. Pode ser sólida, dura como o gelo. Pode ser fluida e escorrer como o líquido, e pode ser flutuante e leve como o vapor. A maioria dos humanos prefere relacionar-se com a realidade em seu estado congelado. Todavia, a realidade tem a capacidade de alterar-se em vários aspectos. É ainda a realidade, apenas como a água é ainda água, quer esteja congelada, líquida, ou gasosa.

Esse é apenas um exemplo de como a terceira dimensão pode e realmente reage a suas crenças e projeções, sua assinatura energética e a sua compreensão do que vocês percebem como real, e como isso é manifestado na tela desse jogo holográfico.

Os humanos estão começando a substituir as suas crenças do que é real, e à medida que eles fazem isso, sua realidade começa a mudar. Eles notam a mudança e continuam a expandir sua consciência para incluir novas percepções. Vocês e os demais estão se tornando cônscios e perceptivos de que vocês são humanos multidimensionais. É como escadas: a cada degrau vocês têm um panorama maior para observar.

Tradução de Ivete Brito

domingo, 18 de dezembro de 2011

O MESTRE ASCENSO EL MORYA KHAN

QUEM É O MESTRE MORYA ?

O Mestre Ascenso El Morya Khan, detém os cargos de Chohan do 1º raio da Vontade Divina, e chefe do conselho de Darjeeling da Grande Fraternidade Branca.

Chohan é uma palavra tibetana que significa "Senhor", "Mestre" ou "Chefe".

Os 7 raios que descem do coração de Deus, diretamente para a humanidade, são cada um deles, dirigidos por um dos 7 Chohans, escolhidos por Deus para representar cada raio. A Eles, cabe a função de focalizar a consciência Crística (da perfeição) do respectivo raio.

Através dos ensinamentos do Mestre Morya, conseguimos atingir as qualidades de liderança, com o uso apropriado do poder e da palavra, e a rendição final à divina vontade de Deus.

El Morya nos ensina a atingir a perfeição dos nossos atos e palavras. Seguindo seus ensinamentos, estamos sempre sob a proteção dos anjos do 1º raio, encontramos a Fé em Deus e a direção divina para tudo.

Aprendemos a obedecer os mandamentos de Deus e a Amar a Deus e sua lei acima de tudo. Ampliamos nosso Poder divino, nossa Coragem, nossa Luz e energia.

Ele pode ajudar a todos os sinceros estudantes, que desejam manifestar estas virtudes, a governar o chakra da garganta para servir e manifestar esta maravilhosa luz da vontade divina.

O estudante que deseja realmente seguir os ensinamentos dos Mestres Ascensos, seja em que raio for, deve começar por escrever uma carta para o Chohan do primeiro raio.

O ensinamento mais importante de El Morya, concerne à Vontade de Deus; o plano divino que Deus tem para cada um de nós. Ele ensina a seus alunos, que ao buscarmos o alinhamento com a Vontade de Deus, gradualmente reunir-nos-emos ao nosso Eu Superior.

O plano divino é a nossa missão e razão de vida e precisa ser manifestado/ concluído, para que possamos ascender na luz e cessar a roda viva de encarnações. Para que possamos ascensionar, não basta servir a vida e queimar carma, ou invocar a chama violeta, além disto, precisamos manifestar o plano que Deus tem para nós e que antes de encarnar, nós nos comprometemos a concluir.

El Morya foi o patrocinador direto das escolas de mistério: a Sociedade Teosófica, a Agny Yoga, a Ponte para a Liberdade e a Summit Lighthouse.

Em 1851, El Morya contatou Helena Petrovna Blavatsky. Ele vivia sua ultima encarnação na Terra, e era o mais conhecido dos mahatmas tibetanos, um príncipe Rajput na classe de guerreiros e governantes da Índia, muito respeitado por sua coragem e honra. O mahatma Morya era, nas palavras de Blavatsky - “um gigante, de quase dois metros de altura, e de um porte magnífico; um tipo esplêndido de beleza masculina”.

Sua luta em levar as antigas verdades espirituais do Oriente para as tradições do Ocidente, é o que faz de El Morya, um ser tão notável. A missão de El Morya, na criação e patrocínio da Sociedade Teosófica, era preparar o mundo para a vinda de um grande professor espiritual, esperado no último quarto do século 20, ou seja, entre 1975 e 2000.

Helena Blavatsky e o coronel Henry Steel Olcott fundaram a Sociedade Teosófica, sob a direção de El Morya, em 07 de setembro de 1875, na cidade de Nova Iorque. E em 1879, transferiram a sede para Bombaim, na Índia e em 1882, para Adyar, Madras (atualmente Chennai), no sul da Índia, onde permanece até hoje. Esta escola só veio para o Brasil em 1910.

A Sociedade Teosófica recebeu muitos ensinamentos do Mestre Morya e de seu bom amigo, o Mestre Koot Hoomi Lal Singh (hoje, Mestre Ascenso Kuthumi), enviadas por meio de cartas conhecidas como as "cartas dos Mahatmas". Estas cartas encontram-se atualmente em um museu em Londres.

Não se sabe por certo a data do seu nascimento, mas sua ascensão foi em 1898 e a comemoração de sua ascensão, ocorre todo dia 4 de abril. A nota-chave musical do Mestre Morya, é "Pompas e Circunstância" e o seu retiro no plano etéreo está localizado sobre Darjeeling, na Índia.

Em 1887, durante uma conversa com o escritor Charles Johnston (marido de Vera, sobrinha de Blavatsky), quando ele perguntou sobre a idade do Mestre Morya, Blavatsky respondeu:

“Meu querido, não posso dizer exatamente, porque não sei. Mas conto-lhe o seguinte. Eu encontrei Morya pela primeira vez quando tinha vinte anos. Ele era um homem no auge de sua força, na época. Agora, sou uma mulher velha, mas ele não parece nem um dia mais velho. Ele ainda está no auge da sua força. Isto é tudo o que posso dizer. Tire suas próprias conclusões”.

Quando o sr. Johnston insistiu e perguntou se os mahatmas haviam descoberto o elixir da vida, ela respondeu seriamente:

“Isso não é um mito. É apenas o véu que esconde um processo oculto real, o afastamento da velhice e da dissolução durante períodos que pareceriam fabulosos. O segredo é o seguinte: para todo ser humano há um climatério, quando ele deve se aproximar da morte. Se ele desperdiçou as suas forças vitais, não há escapatória, mas se ele viveu de acordo com a lei, pode atravessar esse período e assim continuar no mesmo corpo quase indefinidamente”.

Entre os anos de 1920 e 1930, agora na qualidade de Mestre Ascenso, El Morya patrocinou a fundação Agny Yoga, com Nicholas e Helena Roerich, que apresentaram os seus escritos em diversas obras publicadas.

A Agny Yoga é hoje um exemplo a ser seguido, onde todos os textos de suas obras estão disponíveis gratuitamente na Internet. Confira no endereço www.agniyoga.org.

Em 1944, El Morya e o Mestre Ascenso Maha Chohan, começaram a trabalhar com Geraldine Innocente. Muitos afirmam que Geraldine é a chama gêmea de El Morya, a mestra ascensa Miriam. Elizabeth Clare Prophet, porém, contradiz esta informação e conta que a chama gêmea de El Morya ainda não está ascensa.

Em 1952, Geraldine Innocente e Frances Ekey separaram-se do Movimento EU SOU e fundam a Ponte para a Liberdade, também sob o patrocínio do Mestre Morya.

Em 1958, Morya chamou Mark L. Prophet, (atualmente Mestre Ascenso Lanello), para fundar a Summit Lighthouse e divulgar os Ensinamentos dos mestres ascensos através das "Perolas de Sabedoria".

Em 1961, El Morya contatou Elizabeth Clare Wulf e a enviou para conhecer Mark Prophet; os dois se reconheceram imediatamente como chamas gêmeas, e então, Mark, Morya, Saint Germain e Maria Santíssima, treinaram Elizabeth Clare Prophet, já como esposa de Mark, para ser a Mensageira da Grande Fraternidade Branca, na escola Summit Lighthouse.

Dentre as muitas obras ditadas pelos mestres aos mensageiros Mark e Elizabeth Prophet, destacam-se os ensinamentos de El Morya nos livros: "O Chela e a Senda", "O Poder da Palavra Falada", "Ashram Notes", "The Great Adventure" e muitas "Perolas de Sabedoria" com ditados do Mestre Morya.

A sua devoção extraordinária à palavra e às obras de Deus assemelham-se a uma corrente forte que flui por todas as encarnações da sua alma na Terra, por ele sempre ter sido um fiel defensor, como advogado, mestre, e uma figura exemplar diante dos nossos espíritos, elevando-se sempre em direção ao Amor divino.

Em suas encarnações mais importantes, El Morya atuou sempre mostrando sua fidelidade à Vontade de Divina.

Ele foi Abraão, o Senhor da Era de Áries, e viveu cerca de 175 anos. Ele trouxe para a humanidade o raio azul do poder divino. Abraão foi o progenitor das doze tribos de Israel. Cada um dos filhos de Deus encarnados na Terra, pertencem a uma destas doze tribos de Israel, descendendo portanto, diretamente da linhagem de Abraão.

O nome Abraão significa - "Pai ou Líder de Muitos".

Morya foi Melquior, um dos três reis magos a recepcionar a vinda da manifestação do Cristo em Jesus.

Ele foi o rei Artur da Inglaterra, onde convocou a corte de Camelot para buscar o Santo Graal, e alcançar, através da iniciação, os mistérios interiores do Cristo. Historiadores contam que Artur teria vencido 12 batalhas contra os saxões, sendo a mais gloriosa, a de Badon Hill.

Durante séculos, a história de Artur e os cavaleiros da Távola Redonda, foi contata por toda a Europa, e ainda nos dias de hoje, pelo mundo a fora, levando a mensagem da união em busca da verdade.

El Morya foi Thomas Becket e também Thomas More, onde defendeu a Fé e a Verdade, discordando do Rei Henrique II e VIII, nestas duas encarnações.

Vale explicar aqui, que estas duas encarnações de Henrique, eram a alma de Pedro, o apóstolo de Jesus, que nestas duas vidas como rei da Inglaterra, mandou cortar a cabeça de El Morya, pois Morya não apoiava o seu abuso de poder.

Thomas Becket foi escolhido por Henrique II da Inglaterra, para ser o conselheiro real, uma posição que manteve durante sete anos, como íntimo e leal servidor do rei. Henrique recompensou Becket fazendo-o arcebispo de Cantuária. Becket, vivia uma vida de simplicidade e pobreza e, apesar de ter ajudado Henrique a diminuir o poder dos bispos, passou a defender ativamente os direitos da Igreja. Seguiram-se então, violentas questões com Henrique e um longo período de exílio. Depois de se reconciliarem, entraram em conflito novamente, até que Henrique perguntou se não haveria ninguém capaz de livra-lo "daquele padre turbulento".

Foi então, que quatro cavaleiros ouviram-no e mataram Becket nos degraus do altar de Cantuária. Becket foi canonizado em 1173 e a catedral tornou-se um local de grande peregrinação.

Thomas More nasceu em Londres. Ele entrou para a corte de Henrique VIII em 1520, e tornou-se cavaleiro em 1521. Fez carreira como advogado; como acadêmico, ele foi inicialmente um humanista no sentido consensual do termo. A sua chancelaria distinguiu-se por não admitir a heresia. More, foi um defensor da Verdade.

Henrique VIII, queria divorciar-se e anular seu casamento, mas o Arcebispo de York não conseguiu a aprovação da Igreja e foi forçado por Henrique a demitir-se em 1529. Thomas More, foi então nomeado chanceler em sua substituição.

More era um grande estudioso do direito canônico e sendo ele profundamente religioso, não podia aprovar a anulação do sacramento de Henrique; a posição do Papa Clemente VII era claramente contra o divórcio. Henrique até então desconhecia este fato, mas ao descobrir que não teria o apoio de More, colocou-se a si mesmo na liderança da Igreja na Inglaterra.

O Parlamento promulgou então, o Decreto da Sucessão, que incluía um juramento reconhecendo a legitimidade de qualquer criança nascida do casamento de Henrique VIII com Ana Bolena, e repudiando "qualquer autoridade estrangeira, príncipe ou potentado".

More foi chamado a fazer o juramento em Abril de 1535, e perante sua recusa, foi aprisionado na Torre de Londres. A sua reação foi a de manter o silêncio no assunto, o que pela lei poderia ser considerado o consentimento, sem que ele se comprometesse. Esta estratégia falhou no entanto, e More foi julgado, condenado e sentenciado, e posteriormente executado em Tower Hill a 6 de Julho. Sua cabeça foi exposta na ponte de Londres por um mês e depois recuperada (após pagamento de suborno) pela sua filha, Margaret Roper, (uma das encarnações de Elizabeth Clare Prophet).

More foi canonizado como santo da Igreja Católica em 1935. O seu dia festivo é 22 de Junho.

No século 16, El Morya nasceu no Oriente, como o maior dos imperadores mongol, o grande Akbar. Jalal-ud-Din Mohammed Akbar, o Grande. Nasceu em 15 de junho de 1542 em Agra, e faleceu em 13 de outubro de 1605.

Akbar foi o maior dos imperadores mongóis da Índia, entre 1556 a 1605, e Imperador do Industão. Dedicou sua vida à busca da Verdade. Ele foi descrito pelos historiadores como sendo um perfeito rei filósofo. Este grande amigo do povo comum, surgiu para eles como um Pai. Na Índia, ele foi conhecido como o Pai da tolerância religiosa, ao contrário de seus antecessores e dos costumes da época, por que ele permitiu ao seu povo, o livre arbítrio religioso. Akbar, levou seu povo a um elevado nível espiritual.

Akbar foi o avô do imperador Shah Jaham (uma das encarnações do mestre Kuthumi), construtor do Taj Mahal.

Suas muitas vidas na Terra, são um exemplo a ser seguido. El Morya Khan, foi a vontade de Deus manifestada em toda e qualquer situação.

sábado, 17 de dezembro de 2011

PARE E PENSE!

1 - Torna-te, pessoalmente, referência de boas obras.
Tito 2:7

2 - Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia,
Assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e
pureza.
2 Coríntios 11:3

3 - Não há sentido em orar como um santo pela manhã,
E viver com um bárbaro o resto do dia.
Alexis carrel

4 - Tornai-vos santos em todo o vosso procedimento.
1 Pedro 1:15

5 - A esperteza serve para tudo e não é suficiente para nada.
Henri frederic amiel

6 - E Jesus disse: as pessoas deste mundo são muito mais espertas do que as
pessoas que pertencem à luz.
Lucas 16:8

7 - O auge do sucesso é o luxo de dar a si mesmo
Tempo para fazer o que se quer.
Leontyne price

8 - Porque aquele que entrou no descanso de Deus
Também descansa de suas obras, como Deus das suas.
Hebreus 4:10

9 - Nenhuma coisa grandiosa foi conseguida sem entusiasmo.
Ralph Waldo Emerson

10 - O ânimo é a vida do corpo.
Provérbios 14:30

11 - A força não provém da capacidade física,
E sim de uma vontade indomável.
Mahatma Gandhi

12 - Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu;
Ela está dentro do meu coração.
Salmos 40:8

13 - Um otimista vê uma oportunidade em cada calamidade.
Um pessimista vê uma calamidade em cada oportunidade.
Winston Churchill

14 - Não temas, nem te desanimes, porque o meu Deus há de estar contigo;
Não te deixará, nem te desamparará.
1 Crônicas 28:20

15 - Não é por termos vivido um certo número de anos que envelhecemos.
Envelhecemos porque abandonamos o nosso ideal.
Francis Bacon

16 - É o Senhor quem te farta de bens na velhice,
De sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
Salmos 103:5

17 - O hábito é uma corda. Tecemos um fio dela a cada dia.
No fim, não podemos arrebentá-la.
Horace mann

18 - E não se achava nele nenhum vício.
Daniel 6:4

19 - Semeais um ato e colhereis um hábito;
Semeais um hábito e colhereis um caráter;
Semeais um caráter e colhereis um destino.
G. D. Boardman

20 - O que o homem semear, isso colherá.
Gálatas 6:7

21 - Se houver beleza na pessoa, haverá harmonia na casa.
Provérbio chinês

22 - A vossa beleza deve estar no coração, pois ela não se perde;
Ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para deus.
1 Pedro 3:4

23 - Ninguém se entedia ao tentar fazer algo de bonito,
Ou ao procurar descobrir uma verdade.
William inge

24 - Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:32

25 - A vitalidade é demonstrada não apenas pela persistência,
Mas pela capacidade de começar de novo.
F. Scott Fitzgerald

26 - Acautela-te e aquieta-te; não temas, nem se desanime o teu coração.
Isaías 7:4

27 - Se não puder abraçar as crianças,
guarde-as em seu coração.
Madre Clara Hale

28 - Jesus, porém, disse-lhes:
Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o reino dos céus.
Marcos 10:14

29 - Vou lhes contar o segredo que me conduziu à vitória:
Minha força reside na minha tenacidade.
Louis Pasteur

30 - Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que,
Havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
Hebreus 10:36

31 - Perdoar aos nossos inimigos as suas virtudes -
Esse, sim, é um grande milagre.
François Marie Arouet (Voltaire)

32 - Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente,
Caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem.
Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós.
Colossenses 3:13

33 - O homem nunca sabe do que é capaz . . .
até ser obrigado a tentar.
Ricardo Jaeger Zucco

34 - Todo ramo que, estando em mim, der fruto, ele o poda,
Para que produza ainda mais fruto.
João 15:2

35 - A fama é uma amante incerta.
Wole soyinka

36 - Tendo a rainha de Sabá ouvido a fama de Salomão,
Veio a Jerusalém prová-lo com perguntas difíceis.
2 crônicas 9:1

37 - O inverno cobre minha cabeça,
Mas uma eterna primavera vive em meu coração.
Victor Hugo

38 - Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor.
Eclesiastes 11:10

39 - O homem tolo busca a felicidade longe.
O sábio a planta sob os próprios pés.
James Oppenheim

40 - O caminho do insensato aos seus próprios olhos parece reto,
Mas o sábio dá ouvidos aos conselhos.
Provérbios 12:15

41 - É preferível ser dono de uma moeda a ser escravo de duas.
Provérbio grego

42 - O apego ao dinheiro é a raiz de todos os males.
1 timóteo 6:10

43 - Nós amamos porque esta é a única verdadeira aventura.
Nikki giovanni

44 - Se alguém disser: amo a Deus, e detestar a seu irmão, é mentiroso;
Pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê,
Não pode amar a Deus, a quem não vê.
1 joão 4:20

45 - Crie o hábito de, logo pela manhã, traçar, por escrito,
Um plano para o emprego do tempo. E não desvie do traçado.
Victor Civita, fundador da editora abril

46 - Não se desvie do caminho o teu coração,
nem andes perdido pelas suas veredas.
Provérbios 7:25

47 - Pequenas coisas só afetam as mentes pequenas.
Benjamin Disraeli

48 - Grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres.
Salmos 126:3

49 - A liberdade consiste em ser audaz.
Robert frost

50 - Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes,
Porque o Senhor, teu Deus, está contigo por onde quer que andares.
Josué 1:9

51 - As pessoas que acreditam que um problema possa ser resolvido
tendem a trabalhar para resolvê-lo.
William Raspberry

52 - Tudo é possível àquele que crê.
Marcos 9:23

53 - Assim que você confiar em si próprio,
Saberá como se deve viver.
Goëthe

54 - Não percais, portanto, a vossa confiança:
Por ela recebereis grande recompensa.
Hebreus 10:35

55 - Ou encontramos um caminho, ou abrimos um.
Aníbal

56 - Então Moisés estendeu a mão sobre o mar (. . . )
E as águas se dividiram em duas.
Êxodo 14:21

57 - Não antecipe os problemas,
Nem se preocupe com o que talvez nunca
aconteça. Aproveite a luz do sol!
Benjamin Franklin

58 - Não vos inquieteis pelo dia de amanhã,
Porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.
Mateus 6:34

59 - Ter esperança é sonhar acordado.
Aristóteles

60 - Não percais de vista a esperança a que fostes chamados.
Efésios 1:18

61 - Nada existe de mais frágil do que uma criatura
Iludida a seu próprio respeito.
Torres pastorinho

62 - Não se tenha em conceito muito alto.
Não seja tão sábio aos seus próprios olhos.
Romanos 12:16

63 - Há homens que perdem a saúde para juntar dinheiro e
Depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente
De tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro.
Vivem como se nunca fossem morrer e
Morrem como se nunca tivessem vivido.
Confúcio

64 - Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber;
Nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir.
Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
Mateus 6:25

65 - A verdadeira independência apóia-se nestas
três palavras: viver com pouco.
W. Sobbet

66 - Se o filho de Deus vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João 8:36

67 - Todos vivemos sob o mesmo céu,
Mas ninguém tem o mesmo horizonte.
Konrad adenauer

68 - Há diferentes habilidades para realizar o trabalho,
Mas é o mesmo Deus quem habilita cada um a fazê-lo.
1 coríntios 12:6

69 - A sensibilidade exagerada é uma expressão
Do sentimento de inferioridade.
Alfred Adler, psicanalista austríaco

70 - Vós sois deuses, vós sois todos filhos do altíssimo.
Salmos 82:6

71 - Portanto, longe de vós toda amargura.
Efésios 4:31

72 - Se as coisas foram mal ontem,
Não significa que será sempre assim.
Horácio

73 - Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança.
Provérbios 23:18

74 - A arte de ser sábio é a arte de saber o que tolerar.
William James

75 - Aconselhe que não falem mal de ninguém,
Mas que sejam calmos e pacíficos e tratem todos com educação.
Tito 3:2

76 - O talento é sempre ciente da própria plenitude
E não se opõe a partilhá-lo com os outros.
Alexander Soljenitsin

77 - Pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras,
Generosos em dar e prontos a repartir.
1 timóteo 6:18

78 - Se rugas têm de ser escritas na testa, não permita que
Se inscrevam no coração. O espírito jamais deve envelhecer.
James abram garfield

79 - Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem
Exterior se corrompa, o nosso homem interior se renova a cada dia.
2 Coríntios 4:16

80 - Seja corajoso: você tem a vida toda pela frente,
E o tempo que passamos a enfrentar dificuldades
Nunca pode ser considerado perdido.
O que se exige de nós é que encaremos os contratempos
E aprendamos a lidar com eles.
Nas dificuldades existem forças amigas,
Mãos que trabalham para nós.
Rainer maria rilke

81 - Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor,
Teu Deus, está contigo por onde quer que andares.
Josué 1:9

82 - Dinheiro é algo singular. Equipara-se ao amor
Como a maior fonte de prazer do homem;
E à morte, como sua maior fonte de ansiedade.
John Kenneth Galbraith

83 - O apego ao dinheiro é a raiz de todos os males.
1 Timóteo 6:10

84 - O pica-pau é bem-sucedido porque usa a cabeça
e continua a bicar até que o trabalho esteja completamente terminado.
Coleman cox

85 - Tolo é aquele que faz um propósito e não o leva até o fim.
Eclesiastes 5:5

86 - A paz interior supera todas as vitórias e derrotas.
Bhagavad gita

87 - Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim.
No mundo, passareis por aflições; mas, tende bom ânimo; eu venci o mundo.
João 16:33

88 - As coisas pequenas, se colocadas juntas,
São maiores do que as grandes.
Henri Barbasse

89 - O grão de mostarda é a menor de todas as sementes; mas, tendo sido semeado,
Cresce, e faz-se a maior de todas as hortaliças, e cria grandes ramos.
Mc 4:31,32

90 - De nada adianta correr se estamos na estrada errada.
Ditado alemão.

91 - Melhor é um punhado de descanso do que ambas as mãos
Cheias de trabalho e correr atrás do vento.
Eclesiastes 4:6

92 - O mundo que nos espera
Não está para ser conquistado, mas para ser construído.
"a Reinvenção do Mundo", de Jean-Claude Guillebaud

93 - Nós fomos feitos à imagem e semelhança de um Deus criador.
Gênesis 1:26

94 - A vida não é motivo de riso.
Mas, já imaginou ter de viver sem rir?
Leonid sukhorukov

95 - Alegre-se com a sua vida.
Para que dificultar, trazendo somente tristeza a si e aos seus?
2 reis 14:10

96 - A mente pura é o bem mais precioso.
Ralph Waldo Emerson

97 - Todas as coisas são puras para os puros;
Todavia, para os impuros e incrédulos, nada é puro.
Tito 1:15

98 - Além do talento estão todas as palavras comuns:
Disciplina, amor, sorte; mas, acima de tudo, persistência.
James Baldwin

99 - E persistiam na doutrina dos apóstolos e na comunhão,
No partir do pão e nas orações.
Atos 2:42

100 - Se você sorri quando não há ninguém por perto,
Então é porque está sendo sincero.
Andy Rooney

101 - O coração alegre é bom remédio,
mas o espírito abatido faz secar os ossos.
Provérbios 17:22

102 - O amor e a paz são possibilidades Reais
que vivem dentro de cada um de nós.
Mary Caroline Richards

103 - . . . porque o reino de Deus está dentro de vós.
Lucas 17:21

104 - Bom de briga é aquele que cai fora.
Adoniran barbosa

105 - Rogo-vos, pois: suportai-vos uns aos outros em amor.
Efésios 4:1,2

106 - A esperança tem asas:
Faz a alma voar,
Canta a melodia mesmo sem saber a letra
E nunca desiste.
Nunca.
Emily Dickinson

107 - Não percais de vista a esperança a que fostes chamados.
Efésios 1:18

108 - É preciso grande sabedoria só para perceber
a extensão da própria ignorância.
Thomas Sowell

109 - Não se tenha em conceito muito alto.
Não seja tão sábio aos seus próprios olhos.
Romanos 12:16

110 - Talento é dom + paixão.
Um desejo de vencer tão intenso,
Que nenhuma força no mundo consegue detê-lo.
Neil Simon

111 - Que diremos, pois, à vista destas coisas?
Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Romanos 8:31

112 - A privação fortalece as pessoas,
enquanto o conforto as enfraquece.
Pramote Boonsanong

113 - Senhor, não me dês nem a pobreza nem a riqueza;
dá-me apenas o que me for necessário.
Provérbios 30:8

114 - Nunca chegamos realmente a crescer,
Só aprendemos a nos comportar em público.
Bryan White

115 - Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais,
E sim como a crianças em Cristo.
1 coríntios 3:1

116 - Quem disse que o amor é cego está redondamente enganado.
O amor é a única coisa que permite-nos
vermos uns aos outros com grande precisão.
Martha beck

117 - Vivei no amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós.
Efésios 5:2

118 - A verdadeira amizade é como a saúde perfeita:
Seu valor raramente é reconhecido até que seja perdida.
Charles caleb colton

119 - Em todo tempo ama o amigo,
Pois no tempo da angústia ele se revela um grande irmão.
Provérbios 17:17

120 - É ignorância acreditar que uma coisa,
Só por ser inexplicável, é impossível de se realizar.
S. Bilard

121 - Então disse Moisés a Deus:
Eles não crerão em mim,
Nem acudirão à minha voz, pois dirão:
O Senhor não te apareceu.
Êxodo 4:1

122 - Confiança é bom, mas controle é melhor.
Provérbio alemão

123 - Não sejas demasiadamente justo.
Eclesiastes 7:16

124 - Defeitos não fazem mal,
Quando há vontade e poder de os corrigir.
Machado de Assis

125 - Não vos conformeis com a vossa vida,
Mas transformai-a pela renovação da vossa mente.
Romanos 12:2

126 - Coragem não é a ausência do medo.
Coragem é resistir ao medo, domar o medo.
Mark twain

127 - Na noite seguinte, o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: coragem!
Atos 23:11

128 - A única pessoa com quem se deve competir é consigo mesmo.
Não existe competição mais justa.
Sergio Luiz Mellone

129 - Se te fatigas correndo com homens que vão a pé,
Como competirás com os que vão a cavalo?
Jeremias 12:5

130 - Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.
Fazer ou não fazer algo só depende da nossa vontade e perseverança.
Albert einstein

131 - Escolherei os meus entre os fracos e oprimidos
Para confundir os sábios e poderosos.
1 coríntios 1:27

132 - Não há maior frustração
Do que discutir com alguém que sabe do que está falando.
Samewing

133 - E os fariseus então puseram-se a discutir com Jesus.
Marcos 8:11

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

EXPLICANDO A DIVINA PRESENÇA DO SER

Você pode ver nesta foto, as diferentes figuras representando a Imagem do seu EU Divino. Esta é a imagem da nossa Presença Divina de Deus, os três Corpos Superiores, o Tubo de Luz e a Alma encarnada na Terra.

No Centro da imagem Superior está o EU SOU O QUE EU SOU, Deus individualizado para cada alma. A imagem do corpo de causa e efeito, o Corpo Causal, é representada aqui, por doze círculos de energia das doze qualidades da mente de Deus.

As Doze Qualidades que Deus quer ver manifestadas por seus filhos na Terra são:
- O Poder Criativo da Vida,
- O Amor da Compaixão ao Próximo,
- A Mestria do Plano Divino,
– O Auto Controle da Comunicação Mental com a Única Mente Superior,
- A Obediência às Leis de Deus e ao seu Plano Divino,
- A Sabedoria do Pensar com Deus antes de agir e falar,
- A Harmonia das Energias Purificadas na adoração a Deus e no respeito à Vida
- A Gratidão à Liberdade da Vida em Deus,
- A Justiça da Igualdade Divina entre irmãos,
- A Realidade da Vontade Divina Manifestada para servir a Deus,
– A Visão da Vontade de Deus Manifestada, e
- A Vitória da Conclusão do Plano Divino Manifestado.

Os doze raios são os 7 principais raios dos 7 chakras conhecidos, somados aos cinco raios secretos; Os cinco raios secretos derivam dos raios rosa, violeta, púrpura, verde e azul, quando potencializados por nosso Santo Cristo Pessoal, o nosso Eu Divino atuando através de nosso coração. Os raios amarelo ouro e branco, já são potencializados em sua natureza, o amarelo pelo nosso Pai Alfa e o branco por nossa mãe divina Ômega.

Acompanhe os círculos olhando de dentro para fora, a seqüência de cores é a seguinte: o branco cristal do quarto raio, o amarelo ouro do segundo raio, o rosa do terceiro raio, o rubi do terceiro raio secreto, o violeta do sétimo raio, o violeta escuro do primeiro raio secreto, o púrpura do sexto raio, o roxo do segundo raio secreto, o verde esmeralda do quinto raio, o verde esmeralda escuro do quarto raio secreto, o azul celeste do primeiro raio e o azul marinho do quinto raio secreto.

Os Raios secretos são melhor compreendidos em nossa aula sobre mudras. Entramos neste assunto aqui por que nossa imagem da Presença de Deus mostra os doze raios, diferenciando-se assim, das conhecidas imagens das escolas. Uma imagem não anula a outra, são apenas maneiras diferentes de mostrarmos a mesma coisa.

Se olhássemos a Presença de Deus de frente, veríamos um Sol de Luz branca e cristalina, e não veríamos os círculos de Luz ou seus raios. Nossa imagem é apenas uma demonstração do que podemos buscar no Pai Celestial.

Descendo pelo cordão de Cristal, no centro da imagem, está o nosso Anjo da Guarda, o nosso Eu Superior, ele é o Santo Cristo Pessoal criado por Deus para ser o nosso guia e mediador entre o céu e a Terra. Ele traz consigo, o Poder do Espírito Santo de Deus, que é a totalidade da cabeça de Deus, os 12 raios e qualidades da mente divina. Nada sobe ao Pai, a não ser pelo anjo intermediário, nada vem do Pai para a alma, a não ser por este anjo intermediário.

Descendo ainda mais pelo cordão de cristal, vemos a imagem da alma em evolução na Terra. Ela tem a mesma imagem e semelhança com o Pai Celestial e com o Eu Superior, uma Luz etérea e cristalina alimentada pelo Espírito Santo de Deus, (os doze raios). A Alma é a consciência do ser e se manifesta na terra através dos quatro corpos inferiores: o corpo da memória, o corpo da mente ou mental, o corpo da emoção ou dos desejos e o corpo físico. Os quatro corpos inferiores são a casa da alma e veículos para a manifestação física do Santo Espírito de Deus. Esta é a obrigação da alma, aprender a externalizar as doze qualidades do Espírito Santo com tal perfeição que o Pai possa voltar a olhar para a alma sem um intermediário entre eles.

As três imagens estão ligadas por um cordão de Luz. A energia da Vida desce pelo cordão de cristal do coração da Presença do EU SOU O QUE EU SOU para o Filho Mediador, que acende esta chama da vida na câmara secreta do chakra do coração, no ser humano. A chama trina do Poder, da Sabedoria e do Amor divinos.

Este é o “cordão umbilical” de Luz que nutre e mantém a alma viva, os quatro corpos inferiores e os chakras, que são centros Luz, a Luz da Vida de nosso Pai, ativos em nosso corpo.

A chama trina é composta da chama azul da vida e do Poder criativo vindo da nossa amada Presença do EU SOU, a chama amarela da Sabedoria do Santo Cristo, que é o modelo do Filho de Deus para nós e a chama rosa do Amor do Espírito Santo. A base desta chama trina é a Harmonia, a cor branca em Deus à disposição da alma. Este é o seu potencial para manifestar a totalidade do Cristo e ser um dia reconhecido pelo Pai, como o Filho Vitorioso na Luz da Ascensão.

Descendo da Presença do Eu Sou, vemos um Cone protetor de Luz, conhecido como o ”Tubo de Luz” que também pode ser visualizado como uma espiral de anéis de fogo branco, formando um cone de proteção total para o ser. O ser humano pode invocar a proteção deste cone de luz, que é projetado do coração da Presença de Deus, sempre que for invocado e visualizado. Este Cone ou Tubo de Luz, é formado por uma Luz branca que mantém um campo de força de proteção, envolvendo o ser humano durante 24 horas, desde que sejam mantidos a harmonia dos pensamentos, sentimentos, palavras e atos. Se ficarmos chateados, nervosos, deprimidos, com medo, esta proteção se desfaz no mesmo minuto.

Esta é uma conexão de amor e proteção entre o Pai no céu e seu filho embrionário, a alma em evolução na terra, um embrião divino. Esta proteção de Luz só pode existir e manter-se ativa, com a confiança e a fé no Criador. A desarmonia quebra este contato. Nós ainda não somos filhos mas sim embriões de filhos de Deus.

Os três seres O Pai, O Filho, e a Alma em evolução, têm a mesma imagem e semelhança, "A Imagem de uma Luz pura e cristalina !" A Alma e o EU Superior são seres de Luz assim na Terra como o Pai é no Céu. Desta forma, vemos que EU SOU LUZ e você também É.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O TEMPO É FLUIDO

De que maneira o tempo é fluido? Como poderia isso afetar o seu dia e a participação na vida terrena? Apenas por um momento, deixem-nos imaginar que o passado, o presente e o futuro estão todos acontecendo e mudando simultaneamente. É somente sua percepção que os coloca em rígida disposição. Imaginem que os eventos em seu futuro pudessem alterar os eventos a partir do passado, o que iria alterar o seu momento do AGORA. Como um ser multidimensional, é desse modo que vocês poderiam e deveriam abordar esse conceito chamado tempo.

Como um humano, vocês estão comprometidos com o tempo porque ele é uma das matrizes do seu jogo planetário. Todavia, como um ser multidimensional, vocês podem e realmente saem dessa matriz terrena limitada de tempo. É uma questão de consciência e uma questão de prática.

Deixem-nos plantar essa semente: Apenas imaginem que deveria haver, poderia estar, diversos aspectos da sua existência aqui na dimensão do planeta Terra ao mesmo tempo – cada aspecto seu vivendo vidas completamente diferentes, em culturas diferentes, tudo diferente. Como seres multidimensionais, é realmente muito simples ter mais do que uma peça do jogo no jogo ao mesmo tempo. Isso é exatamente um esforço energético para a sua consciência. Enquanto isso, permaneçam na alegria; observem seus pensamentos; e continuem a honrar todas as suas experiências, a partir da sua perspectiva atual. O resto seguirá de uma maneira fácil.

Tradução de Ivete Brito

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

INVOCAÇÃO DA UNIDADE

EU SOU um Ser Cristificado./EU SOU uno com o Espírito./EU SOU um Ser Cristificado./EU SOU uno com Tudo O que Existe./ A Luz do meu próprio Ser./ Ilumina o meu caminho./EU SOU um Ser Cristificado. EU SOU uno com Tudo O Que Será./ Eu contenho a Luz clara da Fonte/ Dentro do meu coração./ Eu sigo em unidade com Espírito. Eu rio em unidade com a Fonte./ Eu amo em unidade com meus semelhantes./ EU SOU um Ser Cristficado. EU SOU uma ponte entre o Céu e a Terra.
Pelo Arcanjo Ariel.

domingo, 11 de dezembro de 2011

STUM

As armadilhas do Ego
:: Elisabeth Cavalcante ::

O ego está sempre pronto para boicotar qualquer tentativa que empreendemos para escapar ao seu controle. Uma das armadilhas mais usuais do ego é fazer com que nos sintamos confortáveis na doença. Para isso, ele nos convence de que nossos problemas emocionais podem nos trazer a atenção do mundo e reverter nossa carência.

Muitas pessoas afirmam o tempo todo que gostariam de vencer suas dificuldades emocionais, mas rejeitam qualquer iniciativa prática que as levará a este objetivo.

As dificuldades que costumam criar para encontrar uma saída, constituem a saída que seu inconsciente encontra para fazer com que continuem presas ao ego negativo, aquele que fará de tudo para impedir que elas acessem seu verdadeiro ser.

As terapias tradicionais ajudam a ter consciência deste processo, mas não avançam no sentido de ajudar as pessoas a entrar em contato com aquela parte de seu ser que de fato as libertará do sofrimento. Isto porque, as terapias ocidentais se limitam a tratar a mente, quando é exatamente ela, a mente, o nosso principal problema.

As terapias são muito úteis como instrumento de catarse das emoções e bloqueios reprimidos e ajudam as pessoas a se perceberem de forma mais clara. Isto é importante porque muitos sofredores não têm sequer idéia dos principais motivos ou origem de seus sofrimentos emocionais.

Entretanto, este é apenas o primeiro estágio para a cura. O outro, o que realmente nos levará a um novo patamar de consciência e nos libertará dos mecanismos da mente e suas projeções, é a meditação. Ambas, terapia e meditação, devem caminhar juntas para proporcionar ao ser humano uma ferramenta realmente eficaz para driblar as armadilhas do ego.

Ego, o falso centro
... A sociedade cria um ego porque o ego pode ser controlado e manipulado. O Eu nunca pode ser controlado e manipulado. Nunca se ouviu dizer que a sociedade estivesse controlando o Eu - não é possível.

... O ego está sempre abalado, sempre à procura de alimento, de alguém que o aprecie. E é por isso que você está continuamente pedindo atenção.
Você obtém dos outros a idéia de quem você é. Não é uma experiência direta.
É dos outros que você obtém a idéia de quem você é. Eles modelam o seu centro. Mas esse centro é falso, enquanto que o centro verdadeiro está dentro de você. O centro verdadeiro não é da conta de ninguém. Ninguém o modela. Você vem com ele. Você nasce com ele.

Assim, você tem dois centros. Um centro com o qual você vem, que lhe é dado pela própria existência. Esse é o Eu. E o outro centro, que é criado pela sociedade - o ego. Esse é algo falso - é um grande truque. Através do ego a sociedade está controlando você. Você tem que se comportar de uma certa maneira, porque somente assim a sociedade irá apreciá-lo. Você tem que caminhar de uma certa maneira; você tem que rir de uma certa maneira; você tem que seguir determinadas condutas, uma moralidade, um código. Somente assim a sociedade o apreciará, e se ela não o fizer, o seu ego ficará abalado. E quando o ego fica abalado, você já não sabe onde está, você já não sabe quem você é.

Os outros deram-lhe a idéia. E essa idéia é o ego. Tente entendê-lo o mais profundamente possível, porque ele tem que ser jogado fora. E a não ser que você o jogue fora, nunca será capaz de alcançar o eu. Por estar viciado no falso centro, você não pode se mover, e você não pode olhar para o Eu.

... Até mesmo o fato de ser infeliz lhe dá a sensação de "eu sou". Afastando-se do que é conhecido, o medo toma conta; você começa a sentir medo da escuridão e do caos - porque a sociedade conseguiu clarear uma pequena parte de seu ser... É o mesmo que penetrar numa floresta. Você faz uma pequena clareira, você limpa um pedaço de terra, você faz um cercado, você faz uma pequena cabana; você faz um pequeno jardim, um gramado, e você sente-se bem. Além de sua cerca - a floresta, a selva. Mas aqui dentro tudo está bem: você planejou tudo.

Foi assim que aconteceu. A sociedade abriu uma pequena clareira em sua consciência. Ela limpou apenas uma pequena parte completamente, e cercou-a. Tudo está bem ali. Todas as suas universidades estão fazendo isso. Toda a cultura e todo o condicionamento visam apenas limpar uma parte, para que ali você possa se sentir em casa.

E então você passa a sentir medo. Além da cerca existe perigo.
Além da cerca você é, tal como você é dentro da cerca - e sua mente consciente é apenas uma parte, um décimo de todo o seu ser. Nove décimos estão aguardando no escuro. E dentro desses nove décimos, em algum lugar, o seu centro verdadeiro está oculto.

... Mas se você for corajoso e não voltar para trás, se você não voltar a cair no ego, mas for sempre em frente, existe um centro oculto dentro de você, um centro que você tem carregado por muitas vidas. Esse centro é a sua alma, o Eu.

Uma vez que você se aproxime dele, tudo muda, tudo volta a se assentar novamente. Mas agora esse assentamento não é feito pela sociedade. Agora, tudo se torna um cosmos e não um caos, nasce uma nova ordem. Mas essa não é a ordem da sociedade - essa é a própria ordem da existência.

É o que Buda chama de Dhamma, Lao Tzu chama de Tao, Heráclito chama de Logos. Não é feita pelo homem. É a própria ordem da existência. Então, de repente tudo volta a ficar belo, e pela primeira vez, realmente belo, porque as coisas feitas pelo homem não podem ser belas. No máximo você pode esconder a feiúra delas, isso é tudo. Você pode enfeitá-las, mas elas nunca podem ser belas...

Não tenha pressa em abandoná-lo, simplesmente o observe. Quanto mais você observa, mais capaz você se torna. De repente, um dia, você simplesmente percebe que ele desapareceu. E quando ele desaparece por si mesmo, somente então ele realmente desaparece. Porque não existe outra maneira. Você não pode abandoná-lo antes do tempo. Ele cai exatamente como uma folha seca.

Quando você tiver amadurecido através da compreensão, da consciência, e tiver sentido com totalidade que o ego é a causa de toda a sua infelicidade, um dia você simplesmente vê a folha seca caindo... e então o verdadeiro centro surge.
E esse centro verdadeiro é a alma, o Eu, o deus, a verdade, ou como quiser chamá-lo. Você pode lhe dar qualquer nome, aquele que preferir".
OSHO, Além das Fronteiras da Mente.

sábado, 10 de dezembro de 2011

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

INTUIÇÃO
Por: Ariana Pereira 
Matéria publicada na Revista Bem-Estar, numero 162 - Abril de 2010.
A intuição é uma ferramenta a mais de auxílio na hora de tomar decisões, sejam elas importantes ou corriqueiras . Há os que a possuem mais desenvolvida e outros que pouco sentem a influência dessa ajuda. Mesmo
porque a existência ou não deste “sentido” é discutida nos mais variados campos: do meio acadêmico aos espirituais.
Escritor e espiritualista, Ricardo Chioro afirma que, apesar de estar relacionada ao esoterismo, à ioga e outras filosofias, a intuição não se limita ao campo espiritual e religioso. Aliada ao raciocínio e à reflexão, a intuição pode levar ao autoconhecimento.
“A intuição é importante e útil. Ela ajuda no nosso autoconhecimento, pode nos tranquilizar quando achamos que algo de ruim aconteceu e se trata de um medo infundado, pode nos levar a dar conselhos corretos e bons, direcionar em caminhos melhores na vida, fugir de perigos e de algo que não vai dar certo, entre outros”, enumera Chioro.
Ainda que diversas situações cotidianas precisem ser pensadas, contar apenas com o raciocínio pode levar ao engano. Bem como a intuição pura não é infalível. Quando a voz interior fala mais alto, no entanto, é aconselhável que não seja ignorada. Isso porque, de acordo com o espiritualista, o sentimento vem da essência do ser humano e está conectado ao universo. “O problema é saber acessar a intuição pelo sentimento, sem nos enganar pelo que é conveniente ou pelo que fomos educados a acreditar, o que poderia provocar falsas emoções. Um exemplo é o caso de alguém que é muito gentil e amável e você acha que se trata de uma boa pessoa, quando na verdade ela pode ter feito isso por interesse”, alerta.
Alguns sinais físicos, pequenos detalhes no rosto ou postura do outro podem ser identificados e mandar sinais para o cérebro alertando sobre intenções não tão claras ou, ao contrário, mostrar a boa conduta dessa pessoa. Por isso, fica muito difícil diferenciar a verdadeira intuição do mero preconceito. Para tanto, o espiritualista Ricardo Chioro assegura que quanto mais sentimental for a pessoa, mais estará sensível aos sinais emitidos pelo próximo. Por outro lado, quanto mais mental, mais facilmente se deixará enganar simplesmente pelo preconceito. “De acordo com Jung, na sua teoria de tipos psicológicos, ou a pessoa é sentimento ou ela é mental, os dois são dois tipos opostos. O sentimento é espiritualidade e o mental é materialidade.”
O gestalt terapeuta Hugo Ramón Barbosa Oddone acredita que todas as
pessoas são dotadas de intuição e deveriam confiar mais dela no cotidiano.
Em entrevista à revista Bem-Estar, o terapeuta aborda aspectos relativos à intuição humana que podem ser positivos se bem conhecidos e aplicados.

Bem-Estar - A intuição em relação às pessoas e aos sentimentos realmente existe?
Hugo Ramón Barbosa Oddone – A intuição é uma coisa mágica, é algo relacionado a comportamentos determinados pelo cérebro direito. Intuição é a resultante de todas as experiências de vida da pessoa, tem a ver com a singularidade dela, a capacidade que a pessoa tem de viver intensamente todos os sistemas da sua vida, a cada momento. É valorizar essa singularidade. Valorizando esta singularidade, saber-se única e especial, desenvolve-se uma espécie de magnetismo, um carisma especial que atrai pessoas e, ao mesmo tempo, um tipo de sabedoria que não precisa de demonstrações. Intuição é isso, é saber que se sabe, e pronto! Intuir é ter fé. Fé na essencialidade, na comunhão espiritual universal. Somos todos feitos da
mesma essência. Viver essa fé cotidianamente, acreditando nos pequenos e grandes mistérios da vida, é assim que se desenvolve a intuição.

Bem-Estar  - Qual é a  importância desse sexto sentido para a vida humana?
Oddone - Em geral, no nosso dia a dia, todos precisaríamos confiar mais no sexto sentido. Para tomar decisões na vida, é sempre muito bom conhecer bastante sobre a questão. Para quem confia na intuição, essa questão torna-se relativa. E para acreditar na relevância da intuição na vida das pessoas, precisamos entender que existe algo a mais entre o céu e a terra do que o simples conhecimento. A intuição é um saber que transcende o aspecto cognitivo da realidade. E isso é algo com o qual não estamos acostumados. Nosso dia a dia está sempre muito marcado pela correria, pelo imediatismo e pela superficialidade. Por meio da intuição, pode-se recuperar a verdadeira visão, que é muito maior e mais profunda do que estamos acostumados a enxergar. É uma visão que está amarrada ao todo e ao universo. Se aceitássemos essa verdade e vivêssemos uma vida pautada pela intuição, seríamos imensamente mais seguros, mais leais à vida, mais felizes. Feliz ou infelizmente, existem os Tomés da vida, que fecham seus olhos à prova clara da intuição, exigindo “tocar” ou contatar para acreditar. Essas pessoas acabam
fazendo com que desenvolvamos comportamentos mais racionais e  explicativos e menos intuitivos, chegando às vezes a desacreditar das nossas intuições - com o consequente arrependimento posterior.

Bem-Estar - Há  situações em que a intuição funciona mais do que a razão?
Oddone - Existem inúmeras situações em que a razão já não oferece a certeza que costuma tranquilizar nossos relacionamentos. Nessas horas, ou você fica em confusão total ou então se refugia num tipo de autismo. Ambos  comportamentos de fuga de uma realidade adversa. A atitude saudável parece ser permitir-se confiar na intuição. Nestes casos, a intuição devolve esperança, a luz no fim do túnel, a saída certa, a transcendência necessária para crescer,
muitas vezes abandonando lugares aos quais estávamos nos acomodando, embora a vida nos cobrasse outros caminhos e novos desafios.

Bem-Estar - Qual a diferença entre intuição e previsão? E quais as semelhanças?
Oddone - Previsão é ser a mesma pessoa e agir conforme um determinado padrão, cujo formato foi congelado. Intuir é algo que sempre está sendo mudado, é reconhecer-se novo e velho ao mesmo tempo, pois só a experiência permite a intuição. A única semelhança que pode levar a confusões desastrosas é que ambos iluminam o caminho do futuro, imediato ou mediato.

Bem-Estar - O cérebro pode detectar sinais na postura ou tom de voz que denunciam o outro, fazendo com que ocorra uma antipatia natural?
Oddone - Infelizmente, pode acontecer essa confusão. Porque a visão restrita
que duas pessoas têm de si mesmas pode levar também a enganos. Na verdade, o que acontece é que temos terminações nervosas que detectam uma série de comportamentos que nunca teremos condições de decifrar totalmente. Nesse sentido, estamos no território da intuição e navegar é preciso.

Bem-Estar - Como identificar o que é intuição e o que é mero preconceito?
Oddone - Não tem como saber. É preciso vivenciar a intuição para confirmar sua força, seu poder de conferência. O preconceito não resiste a uma boa informação.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A MATRIZ PESSOAL

Queremos compartilhar a importância de reconhecer e honrar sua matriz pessoal, seu campo vibracional e o modo de criar e manter a realidade cotidiana.
É a partir dessa matriz pessoal que a vida e a expressão corporal que vocês experimentam são criados.
A matriz pessoal é afetada por tudo o que encontra. Desde o momento da concepção, o tempo todo, o corpo está sendo formado no útero da mãe; há uma permuta e fusão da matriz. As genéticas da família são entrelaçadas na matriz; as fortes crenças e emoções dos seus pais são tecidas em sua matriz pessoal. Os anos da infância, as experiências e os encontros também. As experiências que são dolorosas, assustadoras, temerosas e limitantes, de qualquer modo, são também tecidas na matriz, como um bloqueio ou um emaranhado do fluxo da sua energia.
São esses bloqueios e emaranhados que gostaríamos de ajudar a todos os  humanos liberar, para que haja uma fluência, uma vez mais, a partir do seu projeto divino.
Lembrem-se, a energia segue o pensamento. Vocês podem começar a desembaraçar qualquer aspecto da sua matriz pessoal pelos próprios pensamentos que vocês mantêm e expressam.
A medicina vibracional trabalha nesses níveis sutis para desembaraçar e liberar quaisquer bloqueios mantidos de lembranças passadas ou mesmo os emaranhados que vocês receberam no nascimento, originados da matriz familiar. Esse trabalho está sendo feito por seres despertos; vem de muitas formas e métodos.
Tradução de Ivete Brito

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A DIFERENÇA ENTRE RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE:


Texto é do Prof. Dr. Guido Nunes Lopes,

A religião não é apenas uma, são centenas.
A espiritualidade é apenas uma.
A religião é para os que dormem.
A espiritualidade é para os que estão despertos.
A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer e querem ser guiados.
A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior.
A religião tem um conjunto de regras dogmáticas.
A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.
A religião ameaça e amedronta.
A espiritualidade lhe dá Paz Interior.
A religião fala de pecado e de culpa.
A espiritualidade lhe diz: "aprenda com o erro"..
A religião reprime tudo, te faz falso.
A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiro!
A religião não é Deus.
A espiritualidade é Tudo e, portanto é Deus.
A religião inventa.
A espiritualidade descobre.
A religião não indaga nem questiona.
A espiritualidade questiona tudo.
A religião é humana, é uma organização com regras.
A espiritualidade é Divina, sem regras.
A religião é causa de divisões.
A espiritualidade é causa de União.
A religião lhe busca para que acredite.
A espiritualidade você tem que buscá-la.
A religião segue os preceitos de um livro sagrado.
A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros.
A religião se alimenta do medo.
A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé.
A religião faz viver no pensamento.
A espiritualidade faz Viver na Consciência..
A religião se ocupa com fazer.
A espiritualidade se ocupa com Ser.
A religião alimenta o ego.
A espiritualidade nos faz Transcender.
A religião nos faz renunciar ao mundo.
A espiritualidade nos faz viver em Deus, não renunciar a Ele.
A religião é adoração.
A espiritualidade é Meditação.
A religião sonha com a glória e com o paraíso.
A espiritualidade nos faz viver a glória e o paraíso aqui e agora.
A religião vive no passado e no futuro.
A espiritualidade vive no presente.
A religião enclausura nossa memória.
A espiritualidade liberta nossa Consciência.
A religião crê na vida eterna.
A espiritualidade nos faz consciente da vida eterna.
A religião promete para depois da morte.
A espiritualidade é encontrar Deus em Nosso Interior durante a vida.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

FREQUÊNCIAS ELETRÔNICAS

Todos os dispositivos em seu lar, cada aparelho eletrônico, lâmpada, sistemas de telefonia, televisão, computadores e todos os utensílios de cozinha desprendem certa frequência. A maioria das pessoas não está cônscia dessas frequências e as sintoniza; os seus campos energéticos adaptaram-se e aprenderam a viver simplesmente com elas.
Estejam atentos a essas frequências dissonantes e a matriz que elas produzem. É importante permanecerem ancorados e estáveis em seu campo de energia pessoal e da matriz. Vocês serão menos afetados pelas frequências dissonantes.
Este planeta é tecido com frequências eletrônicas. Se vocês tivessem a faculdade de ver os estandes de energia se conectando com todas as linhas energéticas, dispositivos elétricos, telefones celulares, aparelhos de televisão e de micro ondas, vocês ficariam espantados de como essa matriz energética é verdadeiramente bem tecida. Ela envolve o seu planeta em uma grade energética de frequências dissonantes.
Essas matrizes de frequências eletrônicas estão sempre afetando o corpo físico e o estado mental. Fazem parte do processo de hipnotização que ocorre neste jogo holográfico. Essas frequências eletrônicas são viciantes do seu campo energético; mantêm certa mentalidade disponível.
A humanidade tem estado inconsciente de sua conexão estelar e de seus aspectos multidimensionais. As pessoas são hipnotizadas no jogo holográfico, mantidas na disfunção e ignorantes do seu poder de criar.
Nós os convidamos a continuar mantendo um forte campo energético de amor, alegria e apreço. Quando vocês vibrarem nessas frequências elevadas, não serão afetados pelo bombardeio da grade eletrônica planetária. Vocês criam um campo de coesão.
Tradução de Ivete Brito

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CRIADORES DO SEU JOGO HOLOGRÁFICO

A verdade é que as outras dimensões estão tão perto quanto a sua respiração e permissão. Esse conhecimento assusta a maioria dos humanos.
Não se adequa aos programas aprendidos.
É estranho demais.
A ideia de que as estrelas se comunicam com todas as células do seu corpo físico, em todos os tempos, pode ser um esforço para alguns. O conceito de que alguém pode ouvir essa comunicação das estrelas e agir de acordo com a conexão é um verdadeiro esforço mental.
O universo é uma matriz complexa. É uma tecelagem de fios energéticos de todas as possibilidades.
São ondas e são partículas a depender do foco e da consciência do observador. Lembrem-se, vocês são os criadores do seu próprio jogo holográfico.
A realidade, conforme a maioria dos humanos crê e sente, limita-se ao que eles podem ver, sentir e tocar. Todavia, há um universo muito maior que está disponível em realidades paralelas que existem, e portais de energia podem ser ativados,  fechados ou blindados. Atravessar as dimensões é simplesmente uma alteração da consciência, frequência ou vibração de alguém.
Convidamos-lhes a continuar ouvindo o espírito e as estrelas. Honramos aqueles que estão dispostos a expandir os seus sentidos de quem eles são, identificar e permitir que os seus aspectos multidimensionais sejam reconhecidos.
Tradução de Ivete Brito

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

PROJETO OU MODELO

Todas as formas de vida no planeta Terra são sustentadas como um projeto ou modelo nos reinos sutis. Essa rede energética, essa matriz, a geometria sagrada do universo, o padrão mestre é mantido na sexta dimensão.
Cada ser humano vive focalizado no planeta Terra, na terceira e quarta dimensões, todavia, como um ser multidimensional, há aspectos de cada humano que também reside em outras dimensões.  É a  partir da sexta dimensão que o modelo de quem vocês são na sua forma atual é mantido. É a sexta dimensão que sustenta esses padrões mestres.
As matrizes da sua realidade são constituídas de matrizes individuais ou redes energéticas reunidas em uma nova forma de tecelagem. Lembrem-se, tudo o que existe aqui na forma possui uma matriz. São esses campos energéticos, essas matrizes que produzem formas pensamentos e crenças da consciência de massa.
O que vocês veem e sentem como sendo sólido e na forma física é apenas essa matriz. É a partir dessa matriz que toda mudança na forma humana pode ser realizada. O conceito de que tudo é primeiramente vibração energética antes de ser forma é ensinado pelos seus sábios e pelas pessoas despertas.
Esta é uma mensagem que faz lembrar aos humanos que eles são mais do que o corpo. Eles são uma parte do desdobramento divino. São multidimensionais, existindo em muitos níveis e dimensões ao mesmo tempo.
Tradução de Ivete Brito